segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Lançamento: Natal, Viagens e Fantasias

Em clima de Natal, o Sesc Água Verde realiza no próximo dia 12, uma festa cultural. A data é a inspiração para o livro que será lançado - Natal, Viagens e Frantasias, de Isabel Furini. Também inspirou outras manifestações artísticas como exposição de quadros, cartões das crianças do Erasto Gaetner, e apresentação do Coral Thalia.

O objetivo é reunir pessoas com olhares diferentes que possam fazer leituras interessantes desse mundo mágico que é o momento natalino. Natal é o momento do ano mais esperado: as crianças ganham presentes, os adultos visitam familiares e amigos, as pessoas trocam sorrisos e desejos de alegria e prosperidade. 
 
Organizado pela escritora isabel Furini, o livro  “Natal, Viagens e Fantasias” tem prefácio de Marcelo Spalding e como autores Alexandra Barcellos, Ana Paula Lemos Pinheiros, Eliziane Nicolao Lobo Pacheco, Fernando Botto, Luciana Souza, Luiza Guarezi, Rodrigo Domit, Susana Arceno Silveira, Silvia Maria de Araújo, Willians R. Mendonça. Contos em parceria: Adriana Menendez e Sonia Andrea Mazza. A arte é de responsabilidade de Carlos Zemek.


 
Os demais artistas que participam da festa são Regina Tiscoski, responsável pela escultura e entre as telas destacamos os anjos da artista plástica Katia Velo, os motivos natalinos de Mercedes Brandão, o Papai Noel em aquarela de Gustavo Cardoso Melo, o rosto de mulher imaginando uma viagem, de Ilia Ruiz e o quadro “Vilarejo” de Carlos Zemek, reproduzido na capa do livro. Os artistas plásticos usaram diferentes materiais e técnicas. Alguns quadros são de óleo sobre tela, outros foram pintados com tinta acrílica, e outros com aquarela.
 
 
Artistas convidados: Alexandre de Paula, Carlos Zemek, Célia Dunker, Dirce Polli, Gustavo Cardoso Melo, Ilia Ruiz, Jeffe Cor, J. Bonatto, Katia Velo, Mercedes Brandão, Neiva Passuello, Sandoval Tibúrcio, Valéria Sípoli, Vavá Diehl,  Jeffe Cor, Rosa Miller. 
 
A exposição ficará aberta para visitação até 10 de janeiro de 2013..
 
 
Serviço:
Local: SESC Água Verde, Av. República Argentina, 944 – Bairro Água Verde.
Data: 12/12/2012
Horário: 19h
 Entrada Franca