segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Boa notícia

Desde a época em que comecei a faculdade, sete anos atrás,  passo sempre pelo terminal de Portão. Na frente do terminal está localizado o Muma - Museu Metropolitano de Arte de Curitiba. Nunca pude visitar o museu, que é o mais próximo da minha casa. Nunca pude nem ao menos pisar na sua entrada, porque desde aquela época ele é cercado por tapumes de madeira, cheios de grafite.

Mas a situação deve mudar em breve, segundo reportagem publicada na Gazeta do Povo, de hoje. De acordo com a matéria o museu deve ser reaberto em março do próximo ano, com a sala de cinema e demais espaços revitalizados. O acervo, atualmente está abrigado no Memorial de Curitiba, e cresceu mesmo nestes anos em que o Muma permaneceu fechado. Há obras de Pablo Picasso, Cân­­dido Portinari, Djanira e Poty Lazzarotto.

No Cine Guarani, localizado dentro do Muma, as poltronas estão sendo trocadas, e a programação seguirá a da Cinemateca, com filmes que estão fora do circuito comercial, que é só o que se pode ver nas salas de cinema dos shoppings na região do museu.

Até agora foram gastos R$ 4,3 milhões e mais R$ 1,2 milhão deve ser gasto até o fim das obras.


Fachada original do MUMA
Mas desde 2005 é assim que eu o vejo


Um comentário:

  1. Mais cultura para a sociedade curitibana é sempre bem vindo!
    Parabéns pela matéria.
    Li.

    ResponderExcluir