quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Arte brasileira ganha cada vez mais espaço no exterior


Désirée com uma de suas peças
 A designer e empresária paranaense, Désirée Sessegolo, vence fronteiras com sua arte. A artista participa de uma exposição coletiva em Nova York, na Galeria Ward-Nasse.  O evento reúne ainda outros artistas contemporâneos brasileiros.

Désirée conta que o convite surgiu através de uma seleção da Cia Arte e Cultura. “Eles já conheciam o meu trabalho, que recebeu uma premiação em 2009 em um salão internacional que eles organizaram junto com a Associação dos Artistas Plásticos de São Paulo”, explica.


As peças de Désirée que integram a exposição foram desenvolvidas através de um método de fusão especial. As esculturas são de vidro trabalhado com técnicas específicas e únicas que as tornam fortes na estrutura e de essência delicada, encantando público e críticos especializados.
Artistas brasileros acompanham sucesso da exposição

A exposição obteve sucesso de público e foi prorrogada. O evento, que teve início em dezembro e deveria terminar em janeiro, se estende até junho deste ano. O que mostra a valorização da arte do Brasil no exterior. “A receptividade por novas linguagens artísticas é muito forte lá fora”, conta Désirée.

Para este ano a artista tem duas exposições confirmadas: uma na Casa João Turim, e outra no Sesc Água Verde. 

Conheça o trabalho da artista pelo site: www.ceramicaevidro.com


Redação: Luana Gabriela 
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário