segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O Som da Cidade - Curitiba vira uma grande e afinada orquestra


Quem anda pelas ruas de Curitiba já pode perceber a harmonia do som  nos dias. Isso porque começou oficialmente a Oficina de Música de Curitiba. O evento já está na sua 29ª edição que tem como tema Celebrando as Comunidades e este ano tem novidades.

Consagrada como um dos grandes eventos musicais do país, a Oficina leva sua sonoridade além das fronteiras da capital paranaense. Nesta edição pela primeira vez, o litoral também está incluso na programação. As cidades de Matinhos e Ipanema receberão a Orquestra Paranaense de Viola Caipira e a Banda Supercolor, respectivamente. Mesmo que timidamente o evento vai ganhando espaço e expandindo-se pelo Estado.

As novidades não param por aí. A Oficina também vai contemplar outras artes como cinema e literatura através da exibição de dois filmes – Carmem e A Flauta Mágica – e do lançamento do livro Neyde Thomas Vida e Arte.

Este ano são mais de 130 cursos ofertados. A estimativa da organização é de que ao todo sejam mais de 1.500 alunos e 50 mil pessoas compareçam a alguma atividade do evento. A edição deve bater recorde de público.O evento acontece até dia 29 de janeiro.

Informações: http://www.oficinademusica.org.br/


Texto: Luana Gabriela

Nenhum comentário:

Postar um comentário