quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Abrem-se as cortinas

Os instrumentos saem do palco para dar espaço aos atores. Após a Oficina de Música, Curitiba prepara-se para receber o Festival de Teatro. Em entrevista coletiva (exibida pelo Twitter) foi anunciada a programação do evento. 

O Festival acontecerá de 29 de março a 10 de abril. Ao todo serão 13 dias de espetáculos. Desde a última edição a palavra Teatro foi omitida do nome oficial, isso porque ao longo do tempo - 20 anos - outras manifestações artísticas foram sendo incorporadas, por exemplo: shows musicais. Em 2011 são mais de 30 peças que fazem parte da Mostra Principal. Outras centenas de espetáculos serão encenados nas mostras paralelas: Fringe, Risorama, É tudo Improviso, Mish Mash, Guritiba e ainda Gastromix

Uma das grandes ideias do Festival é aproximar a população da arte. Na mostra Fringe alguns espetáculos são encenados em palcos conhecidos e movimentados da cidade, como a Rui Barbosa, as Ruínas do São Francisco, etc. Nesta 20ª edição mais uma  novidade:  a realização do Palco Plateia, mostra de Cinema, reúne trabalhos que abordam como tema principal o Teatro.  

Os ingressos têm valor variável e começam a ser vendidos no próximo dia 15. Outras informações acesse o site: www.festivaldeteatro.com.br e ainda o twitter do evento: @Fest_Curitiba .

Confira matéria sobre a última edição do Festival de Curitiba: Curitiba se transforma em um grande palco público.

Redação: Luana Gabriela
Fonte: Organização do Evento

Um comentário:

  1. OI Lu, gostei da matéria, é sempre bom saber dos eventos importantes que acontecem em nossa capital. Gostaria muito de assistir alguma peça, vamos ver até lá ne?!
    Um bjo.

    Li.

    ResponderExcluir