quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

ARTE PLÁSTICA EM DESTAQUE NA CAPITAL


A designer e empresária curitibana Désirée Sessegolo trilha caminhos de sucesso no Brasil e fora dele. Já com experiência em exposições internacionais a artista volta a expor seu trabalho na cidade natal.

Désirée foi selecionada para realizar uma mostra individual no Sesc Água Verde. Segundo ela, as peças são inéditas e seguem o mesmo conceito da exposição realizada ano passado, no Museu Alfredo Andersen. As obras foram desenvolvidas através de um método de fusão especial, as esculturas são de vidro trabalhado com técnicas específicas e únicas que as tornam fortes na estrutura e de essência delicada, encantando público e críticos especializados. Também são caracterizadas pela contemporaneidade dos conceitos e das cores. “A fonte de inspiração é a natureza em conjunção com a alma e o espírito. As formas são sempre orgânicas e simples para evidenciar a textura de cada peça; e as cores intensas, pelas diferentes sensações que geram no observador”, explica Désirée.

Uma das peças da artista
A mostra intitulada Anima vem coroar a boa fase da artista plástica paranaense.  O interesse pela arte surgiu após uma surpresa da vida. “Decidi que era hora de me dedicar mais a coisas que dessem mais alegria e a coisas que eu queria fazer, mas não dava tempo. Ingressei no Atelier do Museu Alfredo Andersen em cursos de Cerâmica e Vidro”, conta. Nessa experiência encontrou uma forma de extravasar a criatividade, na elaboração de esculturas.

O nome da exposição faz referência às técnicas desenvolvidas pela artista. “Essa técnica de vidro fusão é o resultado da minha pesquisa com diversos tipos de vidro plano, em cacos e pequenos granulos, que ouso chamar de Vidro Celular. Celular porque remete o observador a macro imagens de organismos celulares em associação ao homem e à natureza. E assim, cheguei em um mundo até então desconhecido, onde a célula está em conjunção com a alma (Anima)”, comenta.


Désirée já teve uma peça premiada em 1º Lugar na categoria escultura no 3º Salão Internacional de Artes Visuais SINAP-AIAP em outubro do ano passado em São Paulo.

Conheça um pouco do trabalho da artista no site: http://www.ceramicaevidro.com/

Sobre a artista
Déssirée Sessegolo é formada pela Universidade Federal do Paraná, em Design Gráfico e pós-graduada em Marketing e Propaganda pelo ISPG. Profissionalmente trabalha com comunicação visual e marketing já há 26 anos.


Título: Anima
Técnica: Arte em vidro /Vidro celular
Local : Galeria de Artes do Sesc Água Verde
Av. Rep. Argentina , 944, das 8h30min às 21h
Quando: 3 a 31 de março 2011
Informações: (41) 9923-7353


Redação: Luana Gabriela da Silva
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário